É necessário o desmame, mas eu não consigo.

Hoje o post é um pouco polêmico, mas quero compartilhar com vocês uma fase super difícil que estamos passando. 
A Laurinha nunca mamou exclusivamente no peito, meu leite demorou pra descer e a introdução da fórmula aconteceu no hospital, fiquei mal, me sentindo a pior mãe do mundo por não consegui amamentar a minha filha (besteira). Três dias depois do nascimento dela o leite desceu (algo comum para quem faz parto cesárea) o meu leite desceu e passei a da a ela peito e mamadeira, e assim até hoje (10 meses), e há pelo menos 4 meses a pediatra da Laurinha pediu pra fazer o desmame noturno, pois ela não estava ganhando peso, aí trocamos de médico (porque a médica dela foi pra Bahia) e o novo Pediatra  pediu a mesma coisa pois ela continuava a não ganhar peso, mesmo com a introdução alimentar. 


Desde então estou tentando fazer o desmame noturno da Laurinha, para fazer o diurno também, exclusivamente pelo fato dela não está ganhando peso e trocando as refeições por peito, mas confesso pra vocês que não está fácil, cada dia que passa está mais difícil fazer o desmame, ela chora pedindo peito, tento da a mamadeira e ela recusa. 
Nos últimos meses ela tem mamado a noite INTEIRA ela já sabe puxar a minha blusa e pegar o peito (cama compartilhada) às vezes nem percebo que ela está mamando.
Já vi vários vídeos de como fazer o desmame gentil, já li varias reportagens e não consegui que nada disso desse certo.

Quero da uma dica para as mamães de primeira viagem, não se culpem, não sintam se mal por não consegui amamentar exclusivamente no peito até 6 meses, não se culpe, pois ver seu bebê com a barriguinha cheia seja com leite materno ou fórmula é a maior realização de uma mãe. Hoje passo por uma fase difícil, pois minha pequena está querendo só peito (e não pode) porque não a sustenta. Faça de tudo para consegui amamentar de leite materno, mas se não consegui ok?! De fórmula, veja a carinha do seu bebê após tomar uma dedeira cheira de leite, e a cena mais linda desse mundo 🥰🤱🏽 🍼 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo